segunda-feira, 8 de abril de 2013

Reunião pré-embarque e um ''até logo''

Então, ontem (08/04) foi minha reunião pré-embarque e também minha despedida, ou melhor, um até logo com meus amigos.

Na minha reunião, tinha apenas três intercambistas que vão na mesma data que a minha, cheguei na reunião, fui o primeiro a chegar com minha mãe, depois chegou outro intercambista, com a família, quase toda la, e outra intercambista que era mais velha, ela tava so. Ambos com destinos diferentes. A menina ia para Toronto, e o garoto, para Bristol, o garoto devia ter a mesma idade que a minha, ou um ano mais novo, e a menina tinha 19 ou 20, nao sei o certo, depois da reunião ate conversei um pouco com ela, muito simpática e tal, ja o garoto era meio tímido, não falou nada durante toda a reunião, e nem falei com ele.
Na reunião, foi explicado basicamente as coisas que eu ja sabia, porem tinham algumas coisas que não fazia a minima ideia, por exemplo que a família é paga para me hospedar, e serio eu não sabia disso. É totalmente diferente no caso de HS, que as famílias são voluntarias e tal. Então eles falaram coisas que eu deveria e não deveria levar na mala, fazer na casa da minha hostfamily, na cidade, etc. Também foram entregues os ''kits'' com meu seguro de viagem, um caderno falando da cidade e da escola, um porta passaporte e meu voucher. Voucher é uma carta onde vai ter informações da família, telefones de emergência da escola e os dados do meu curso.
Na sexta não tenho aula, apenas uma uma festa de boas vindas e tal, aula mesmo so na segunda. E parece que no sábado tem um ''BBQ'', que vai ser um churrasco na escola. Tipo de evento para enturmar os novos alunos e tal. Enfim, foi basicamente isso mesmo.

A ''despedida'' com meus amigos foi muito boa serio, ate porque tinha muita gente que fazia tempo que eu não via e tal, sai apenas para jantar com eles e tal, tive que ser um ''nômade'' e ficar mudando de canto toda hora, para falar com todos e tal haha, ate porque tinha bastante gente, e alguns não se conheciam e tal. Teve um pouco de choro no final, mas quero ver no aeroporto, vai ser um chororo grande, e tenho certeza, eu vou chorar certeza velho, sou muito apegado aos meus amigos, mas também vou chorar por causa da minha família =( porém, eu volto logo, haha,

 kit que recebi na reunião

Porta passaporte




 Xerox de documentos

Importante lembrar que, se você não tem 18 anos, precisa de uma autorização autenticada no cartório para viajar, se não você não viaja. E também, tire copia de todos os documentos, pelo menos 3 de cada documento, e autentique todas, principalmente as autorizações. 


Esse é o ''Cash Passaport'' que vai ser o meu cartão de debito que vou usar, aconselho não levar cartões brasileiros pois se você usar fora, vai pagar muita taxa. Então faça esse cartão na casa de câmbio Grupo Fitta, é muito rápido, e pratico, recebe o cartão na hora mesmo.

Como vou ficar com saudades =(

Então é isso, provavelmente meu próximo post ja vai ser em Santa barbara (uhuuull), ate breve =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário